Desde que eu criei o blog, todo final de ano faço uma espécie de retrospectiva com os melhores do ano, porém às vezes é sempre bom renovar ou mudar algumas coisas. Tipo quando a gente muda o corte de cabelo, os móveis de lugar ou wallpaper do computador. Então cá estou tentando fazer um daqueles textos reflexivos e ao mesmo tempo informativos sobre tudo o que se passa nessa minha cabecinha...

2016 não foi um ano que eu possa me orgulhar ou dizer com todas as letras que foi um ano esplendido, principalmente por eu ter me dedicado tão pouco com o blog e a literatura, mas com toda a certeza foi um ano de muitas vitórias. Entrei na faculdade (o que me fez, por consequência, ler muitos artigos e deixar os livros de lado haha), fiz novas amizades, amadureci como nunca e até fechei a primeira parceria do blog com uma autora (sim eu recebi um livro no correio, tão lindo!). Isso tudo nos faz rever alguns conceitos e observar que nem sempre tudo precisa ser bom demais ou ruim demais, apenas uma balança equilibrada dos fatos já é mais do que o suficiente.

O que se pode esperar para 2017? Acho que no auge dos meus dezenove anos e dessa fase louca que é a transição da adolescência para o mundo adulto, o correto talvez seja ficar em cima do muro e responder “não sei, vamos apenas ver o que acontece”, sem muitas cobranças para se atingir uma meta específica sobre o desconhecido. As únicas certezas que tenho para esse ano novo é que quero ser mais organizada e focada em tudo o que faço, claro que sem deixar aquele velho clichê de lado sobre se desejar saúde, prosperidade, paz etc.

Dois mil e dezesseis (assim mesmo, escrito por extenso) foi bom enquanto durou, mas como disse Min Yoongi (integrante do Bangtan Boys), é um ano que está no passado agora, então deixemos ele para trás! Que 2017 seja um bom ano, então bem-vindo Dois mil e dezessete!

..♥..

* O blog vai ter mudanças?

Algumas, mas nada sério. Vou repaginar o layout e o deixarei mais organizado sobre os dias das matérias. Nas terças-feiras teremos resenhas e as quintas-feiras matérias aleatórias sobre o ramo. Caso eu aumente o número de livros que eu leia por mês e observe que seja necessária uma mudança para conseguir acompanhar a demanda de resenhas, eu irei acrescentar mais um dia da semana para isso, mas por enquanto continuaremos com as Terças e Quintas mesmo. Acompanhem nossa página do facebook para sempre ficar por dentro das novidades e não deixem de comentar, isso ajuda muito no crescimento do blog!

Essa é a primeira vez que trouxe para a Tulipa Literária um texto mais “pessoal”, espero que tenham gostado. Um grande abraço, até semana que vem!

Deixe um comentário