Oi, tudo bem com vocês?! Comigo também! Sabe, hoje eu trouxe para o DIY mais uma ideia do que propriamente um tutorial, afinal estarmos em uma época tão gostosa que é o mês de dezembro e seu clima de festa. É festa de natal, festa de ano novo, amigo oculto... Acho que esse é o melhor período do ano, principalmente a parte de decorar a casa! Contudo, todo ano enfeitamos a sala, a parte externa, até nossas redes sociais! Mas e a nossa estante repleta de livros? Pois é, raramente nos lembramos dela nessas horas, não é mesmo?!
Logo novo do blog! Em breve mais explicações sobre, entretanto já adianto que é de minha autoria o desenho ♥
Pensando nisso tudo, decidi decorar a minha esse ano e fotografei tudo enquanto fazia. Espero dar algumas ideias com ela e também divulgar minha decoração que, sinceramente, ficou muito linda! Vamos lá?!

Para começar eu busquei alguns enfeites daqui de casa mesmo que já aparentavam estar “por fora” da decoração e que iriam ou ficar na caixa ou ir para o lixo. Esse pinheiro, apesar de não dar para ver na foto, está todo amassado e torto. Dei uma repaginada nele usando apenas algodão (sim, esses de farmácia), e a contornei para dar uma impressão de neve acumulada. (Dica: use tiras finas de algodão e dê uma desfiada nele para deixar um efeito mais natural!).

Para decorar a base e as laterais da estante usei três tiras de festão vermelho e prateado (“diferentona” mesmo! Haha) e colei com muita fita adesiva transparente. O festão se for bem recheado como o meu vai te dar um pouco de trabalho na hora de colar, então não economize na fita! Além disso, dê uma torcidinha na parte que você for colar a fita, isso vai facilitar o seu serviço!

Aqui no meu quarto eu sou a louca da decoração baseada no Tumblr, então eu já usava um pisca-pisca na cor branca, porém, o emprestei para minha mãe e enquanto ela usa o mesmo acabei ficando com um colorido tradicional. Mas, sinceramente acho a luz dele muito forte e me dá um pouco de dor cabeça, já que eu tenho problemas de visão. Para amenizar isso e também ajudar na decoração, usei forminhas de doces na cor rosa claro. O resultado foi notável na mesma hora, além de dar um efeito lindo e neutro! (Dica: para as lâmpadas encaixarem certinho basta fazer um furo com alfinete nas forminhas e depois forçar as lâmpadas nesse mesmo furinho. O encaixe fica perfeito!).

Como o festão já tem uma cor forte e o pisca-pisca também já está se destacando o suficiente, optei por decorar o resto com detalhes não muito chamativos, assim não fica muita informação aos olhos e também não fica mil coisas em um espaço pequeno. Tirei algumas fotos dos detalhes:
O resultado final foi esse:
Não usei festão nas duas últimas prateleiras devido a bagunças que elas estão e eu ainda tenho que organizar. Sinceramente eu gostei muito do resultando, ficando melhor do que eu podia imaginar! Vocês gostaram também?! Espero que sim!

Na internet tem várias ideias divertidas que vocês podem se inspirar para usar na estante de vocês e as coisas que usamos geralmente já temos em casa, o que economiza no nosso bolso haha (mas caso você for comprar, dependendo da loja que você for, não fica mais que vinte reais ou nem isso)! É muito bom deixar o espirito natalino tomar conta de nós e deixarmos o cantinho da casa, por mais simples que ele seja, com novas energias para uma celebração tão bonita!


Por hoje é só! Espero de coração que tenham gostado e não deixem de comentar o que acharam! Coloque uma boa música de natal, chame os amigos ou a família para ajudar e decore a sua também! Não deixem de me enviar uma foto, vou adorar (e quem sabe eu não a publique aqui no blog?)! Siga-me no Instagram e no Snapchat para receber spoilers das próximas matérias da Tulipa, o nickname de ambos é @florde_campo! Um grande beijo e até a próxima!

Deixe um comentário