Oi, tudo bem com vocês? Perceberam que o blog tá de aparência nova? Espero que tenham gostado! O ano de 2015 finalmente acabou (impossível dizer acabou e não relembrar da Jéssica, não é mesmo? Hehe), e se formos por os pontos nos “is”, foi um ano relativamente bom e relativamente mau para todo nós.

Para mim, começar o ano de vestibular, ocasionou em uma queda enorme nas minhas leituras e espero que de fato tenha valido a pena todo o meu esforço. Também tive uma grande perda na minha família, meu avô hoje vive lá no céu rodeado de anjinhos! Mas de fato também tiveram coisas boas, como os amigos que conheci e as mil e uma aventuras que passei ao lado deles.

Sim, eu sei, estou relativamente atrasada para uma retrospectiva já que estamos em pleno dia cinco de janeiro do novo ano (bem vindo 2016!). Porém, nunca se é tarde demais para fazer um balanço geral do ano que passou, tirando dele um ranking dos três melhores de cada tópico selecionado ;)

♥Livros♥


Esse ano foi uma vergonha para mim, mas comparado as minhas outras épocas nesse ramo, talvez não tenha sido tão negativo assim. Porém, fica aquela agonia: você poderia ter feito melhor. Pois é! Segundo o Skoob, eu li 25 livros esse ano (contando com gibis, HQ’s e mangás). O top três para essa categoria fica com, sem dúvida alguma:


Cada um me ensinou algo de alguma forma, me aninou em algum momento e foi meu companheiro por longos meses! Espero encontrar livros tão bons quanto em 2016!

♥Filmes♥


Eu confesso que parar para assistir algum filme é algo muito complicado para mim. Fico entediada fácil e muito das vezes fico repetindo o mesmo filme umas trezentas vezes, no mínimo. Porém este ano assisti três que realmente valeram a pena.

1º Star Wars VII – O Despertar da Força;
2º Jovem Aloucada;
3º Clube dos Cinco.

O primeiro lugar só poderia ser de Star Wars! Era para mim e mais milhões de pessoas o filme mais aguardado do ano e sério, superou todas as minhas expectativas! O segundo lugar vocês encontram na Netflix e ele é um pouco pesado, abordando três assuntos extremamente polêmicos tais como sexo, religião e adolescentes. Eu gostei muito da forma como eles abordaram o tema e refletem o que os jovens sentem e tudo mais, mas obviamente que é um filme para maiores de idade e ser preparado para um humor exótico, digamos assim. O terceiro eu não preciso nem citar, afinal tem um post falando só sobre isso aqui no blog!

♥Dramas♥


Meus pais e amigos sabem que eu raramente me prendo a alguma série (sim, não me julguem onegai!!), é raro encontrar alguma que te fato me prenda. Porém, isso é algo totalmente oposto aos Dramas¹. Comecei a vê-los esse ano (quando sobrava algum tempinho, afinal é uma hora cada episódio) e fiquei totalmente encantada!

1º Playful Kiss;
2º Itazura na Kiss 2;
3º You’re Beautiful.

O primeiro e o segundo são parecidos, mas deixa eu te explicar: Playful Kiss é a versão coreana de Itazura na Kiss, que é a versão japonesa. Em questão de continuação eu gostei mais da segunda temporada da versão japonesa :3 O terceiro é uma história muito fofa, também coreana! Eu super recomendo dramas galera, de verdade!

♥Animes♥


Animes, finalmente chegamos a minha segunda maior paixão do mundo, os animes! Eu assisti há vários esse ano e também tenho vários para terminar, haha, mas tenho três que me surpreenderam muito e estão me fazendo aguardar (ansiosamente e sofredoramente) as próximas temporadas, são eles:

1º One Punch Man;
2º Tonari No Kaibutsu-kun;
3º Dungeon Ni Deai Wo Motomeru No Wa Machigatt Eiru No Darou Ka.

Passamos de um herói que vence qualquer inimigo com apenas um soco para um romancinho fofo e batalhas empolgantes envolvendo Bell Cranel e sua deusa Hestia em uma Dungeon! Dentre todos os animes que assisti em 2015 (com exceção de Naruto que sempre é meu favorito da vida :3), esses três foram os melhores e recomendo muito, muito mesmo!

♥Músicas♥


Música está sempre comigo, onde quer que eu esteja, seja por playlist pronta ou rádio fm. Escolher apenas três e que não envolvesse minha coleção de favoritas foi difícil, mas consegui achar três que me marcaram muito!


Estou muito grata por esse ano. Espero voltar ao meu pique em 2016 e trazer bom conteúdo e tudo mais, que seja um ano somente de vitórias em nossas vidas! Feliz Ano Novo (atrasado :s) e muitos buquês de tulipas para todos nós! Até a próxima!

¹-Dorama é a definição generalizada do gênero série de televisão oriental, seja ela J-Drama (drama japonês), K-Drama (drama coreano), TW-Drama (drama taiwanês), C-Drama (drama chinês) e até mesmo os Live-Action (filmes com pessoas reais quando um mangá ou anime faz sucesso) – via Wikipédia.

Deixe um comentário