Autor(a): John Flanagan
Editora: Fundamento
Páginas: 239
Gênero: infanto-juvenil; literatura juvenil
Ano: 2009
ISBN: 97885767627775

       Conversando com alguns amigos, entramos em um assunto sobre livros e fui apresentada a uma série chamada Rangers Ordem dos Arqueiros. Fiquei muito curiosa sobre, e decidi buscar mais sobre os livros. Foi assim que visitei novamente a biblioteca municipal! :3
       No feudo de Redmond, localizado no reino de Araulen, moram cinco jovens órfãos (Will, Horace, George, Alyss e Jenny) no castelo, conhecidos como “os protegidos do castelo”, que acabam de completar quinze anos e por isso devem passar pela cerimônia de Escolha, ao qual serão escolhidos para se tornarem aprendizes dos mestres de ofício que servem ao castelo e seus habitantes.
       Will possui extremo desejo de entrar para a Escola de Guerra, pois acredita que seu pai fora um grande guerreiro na guerra que expulsou o terrível Morgarath do reino, mas fica extremamente decepcionado quando percebe que não teve seu pedido aceito por ser pequeno demais. Sendo assim, acaba se tornando aprendiz do misterioso e assustador Halt, o Arqueiro.
       Apesar de um pouco decepcionado no início, principalmente ao duro treinamento de Halt, o garoto passa a perceber que ser um arqueiro pode ser muito interessante e difícil ao mesmo tempo, tendo de muitas vezes usar de raciocínio rápido e muita coragem. Com seu amadurecimento, estabelece laços mais profundos como seus antigos colegas, em especial Horace, que passam de “inimigos” a melhores amigos.
       Entretanto, o que era paz logo se torna suspeitas. Pessoas que ajudaram a derrotar Morgarath do reino anos atrás começam a morrer de formas suspeitas por uma estranha criatura que ainda não fora identificada. Para o azar de Will, cabe aos arqueiros investigar sobre o assunto. O garoto então perceberá em sua jornada que tamanho não mede sua honra e coragem!
       Fiquei extremamente apaixonada por essa saga, inclusive estou quase terminando o segundo livro da saga! É de uma leitura simples e de fácil compreensão, repleta de aventuras!

2 Comentários

  1. Oi, tudo bem?! Me chamo Daniel e gostei bastante do seu blog! Já estou seguindo no gfc, no twitter e curtindo a página no facebook! Parabéns.

    Meu amigo tem esse livro, vou pedir emprestado à ele. Parece ser ótimo, só que tenho um pouco de medo de começar a ler e demorar muito para ler as continuações :/ (São 12 livros, eu acho).


    Abraços do Dan ^-^
    •bookdan.blogspot.com
    •facebook.com/leituradan
    •twitter.com/leitura_dan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniel, tudo sim e você?! Fico muito feliz que tenha gostado do blog! Obrigada por seguir, muito obrigada mesmo de coração ♥

      Peça sim, é um ótimo livro! Recentemente li o livro 2 (deve sair resenha brevemente), e foi ainda melhor! Sim, são 12 livros, as continuações são bem extensas mesmo, mas vale muito a pena. Pelo que já conferi é bastante interessante...

      Abraços e novamente, muito obrigada! ^-^

      Excluir