Autor(a): Graciela Mayrink
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384
Gênero: New Adult; Romance
Ano: 2013
ISBN: 9788581633237

       Em uma tarde de sábado, fazendo as compras de natal, eis que vejo esse livro na prateleira perto da área “escolar” do supermercado. Uma capa que por algum motivo me lembrou do seriado “A Feiticeira” me fez querer analisa-lo mais de perto. Quanta surpresa ao descobrir que se tratava de um livro nacional, envolvendo bruxas e faculdade em Minas Gerais! Definitivamente eu tinha que leva-lo para casa, e foi graças ao meu pai – que me deu como presente natalino – que pude saborear desta leitura.
       Flávia é uma estudante universitária que parte de Lavras para Viçosa, a fim de estudar Agronomia na UFV. Logo em seu primeiro dia, acorda atrasada para o início das aulas, mas graças a esse atraso, a garota escapa de um possível trote e conhece de queda, um garoto dono de um lindo sorriso, chamado Felipe!
       Felipe é um rapaz festeiro e brincalhão, mas ao mesmo tempo encantador e um tanto quanto folgado, haha! Ele tem uma imensa devoção por seus melhores amigos Ricardo e Luigi – que namora uma garota muito antipática, chamada Carla. Os garotos (que só para constar são da minha cidade natal, Alfenas), dividem uma casa com Mauro.
       Essa casa, por obra do destino, fica de frente a casa do casal Laura e Phill, pais da jovem Lauren! Eles são muito amigos de Sônia, uma senhora que possuiu uma loja de artefatos “estranhos” que é ninguém mais, ninguém menos que vizinha da Flávia!
       Até aqui, tudo normal. Faculdade de um lado, sair com os amigos de outro, Flávia até então tinha uma vida tranquila. Mas algo a incomodava, não era o fato de estar se aproximando cada vez mais de Felipe e muito menos sobre os alertas de Lauren sobre 'alma gêmea' existir. Talvez fosse descobrir que Sônia era uma grande amiga de sua mãe, antes da mesma falecer.  Mas não, não era isso.
       O que de fato a incomodava era não se sentir atraída pelo Luigi, a quem todos gostavam e não paravam de falar um só segundo, pois ele estava de viagem. Mas como era possível não gostar de alguém que ainda não se conhece?! E como se não bastasse, havia um misterioso perfume a assombrando sempre que passava perto do quarto de Luigi.
       Nesse período tão importante de sua vida, Flávia irá descobrir muitos mistérios sobre o passado da sua mãe, além de tentar compreender que tudo têm seus motivos e sua hora certa, sendo assim capaz de enfrentar as dificuldades e as descobertas propostas para ela.
       Simplesmente amei esse livro, de verdade! É uma espécie de New Adult muito bem trabalhado, estruturado e encantador. É impossível não sentir exatamente as mesmas emoções que os personagens, além de ler página após página, ansiosamente pelo desfecho da história. Uma leitura que vale muito a pena conferir!

Deixe um comentário