Autor(a): Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 284
Gênero: Romance
Ano: 2000
ISBN: 9788501062901

       Amelia – ou melhor, Mia – Thermopolis é uma garota de quatorze anos que mora em Manhattan com sua mãe, onde estuda na Albert Einstein High School – local onde sua popularidade é quase zero. Sua melhor amiga se chama Lilly Moscovitz, que é irmã do “chato” do Michael. Mia é apaixonada pelo popular Josh Richter, que por obra do destino é namorado de sua inimiga Lana Weinberger! Como se tudo isso não bastasse, sua mãe namora seu professor de Álgebra, com destaque em que ela está preste a repetir em Álgebra!
       Com todos esses problemas a rodeando, ainda recebe a visita de seu pai que trás uma novidade nada agradável. Já que o mesmo não pode mais ter filhos, sendo Mia sua única herdeira, a garota se transformará em Amelia Mignonette Grimaldi Thermopolis Renaldo, Princesa de Genovia!
       Claro que isso é inadmissível para ela, segundo Mia. Princesa?! Ela?! E acredite, ainda tem mais! Mia ainda terá de ter aulas de como ser princesa com sua avó, Grandmère – a quem não suporta nem um pouco. Além de ser seguida por Lars, seu mais novo segurança. Como superar tudo isso? Talvez começar a usar o diário que ganhou de sua mãe seja um bom começo!
       Eu amei esse livro! É muito divertido e engraçado, me tirando altas risadas e suspiros. Chegou a um ponto em que me sentia completamente intima de Mia, pelo fato de a narrativa ser uma espécie de conversa intima com o leitor.
       Essa foi minha primeira experiência com a Meg Cabot e realmente ela escreve muitíssimo bem! Estou muito ansiosa para ler a continuação desta série – que têm um total de dez livros, mais dois extras – e ler outros livros da mesma autora!

Deixe um comentário