Há algum tempo atrás, rolava um projeto na internet chamado Um Filme Por Semana, que consiste em assistir em torno de quatro ou cinco filmes por mês, um para cada semana. Achei bem interessante, mas às vezes assisto mais que quatro filmes no mês ou às vezes não assisto nenhum! Depende muito.
Foi pensando nisso e também em uma forma de divulgar a arte do cinema – que é algo que eu amo muito – que resolvi postar todo final de mês os filmes que assisti até determinada data! Espero que gostem!
Foto: Tumblr

Sharknado (2013) – esse filme eu vi como uma “recomendação” da Bárbara do canal Letras de Batom. Segundo as palavras dela, esse filme é tão ruim, mas tão ruim, que chega a ser engraçado! Decidi conferir a obra com meu pai e, realmente, o filme é péssimo a ponto de ser engraçado!
Sabe aqueles filmes previsíveis de terror e com efeitos ruins? Então, é basicamente este filme. Ele conta a história de um tornado repleto de tubarões que passa na cidade de Los Angeles, causando o terror na população. Mas o pior de tudo foi à cena final! Assistam e deem boas risadas, tem no Netflix caso esteja interessado e o filme foi produzido pelo canal Syfy da tv paga.


O Mágico de Oz (1939) – quem nunca ouviu falar do clássico filme do mágico de Oz estrelado por Judy Garland? Pois é, tem certos clássicos que é sempre bom conferir de vez em quando. Tanto pelo fato de conhecer, como também de acrescentar um pouco mais de cultura para si mesmo!
Dorothy mora no Kansas com seus tios e seu cachorrinho, Totó. Tudo ia tranquilo até a vizinha, Sra. Gulch, anunciar que já não aguenta mais o cachorro e o levará para sempre. Dorothy fica arrasada e por isso decide fugir com o cachorro, mas após uma conversa com um mágico da região, ela decide voltar para casa. Entretanto surge um tornado e após se esconder em sua casa, qual não foi sua surpresa ao descobrir que estava em um mundo repleto de criaturinhas diferentes?! Agora, para voltar para casa ela terá que seguir a estrada de tijolos amarelos, com o destino a Cidade de Esmeraldas e falar com o todo poderoso Mágico de Oz.


Mary Poppins (1964) – você já ouviu falar de uma baba perfeita que voa com seu guarda chuva até uma casa em especifico e muda magicamente a vida de uma família? Pois então você conhece um pouco da Mary Poppins!
A babá é um clássico da literatura britânica que em 1964 ganhou uma adaptação para filme musical. É bem cansativo de assistir em alguns momentos, mas é interessante conhece-lo, pois como já disse, acho importante acrescentar conhecimentos culturais! O filme foi produzido pelo Walt Disney e a personagem principal foi interpretada por Julie Andrews.


Star Wars episódio IV: Uma Nova Esperança (1977) – se tem uma produção de filmes que eu amo nesse mundo, essa produção é Star Wars! Isso veio do meu pai que sempre me contava das aventuras de Leia, Luke, Han Solo e Chewbacca, e assim desde criança eu assisto a esse clássico.
Nesse episódio se passa dezenove anos após a queda da República Galáctica e o surgimento do Império. Darth Vader intercepta a nave onde se encontra a Princesa Leia, acusada de fazer parte dos rebeldes. Contudo, antes de ser pega ela passa os dados para o androide R2-D2 que junto de seu parceiro, C-3PO, vão para Tatooine em uma missão secreta. Não posso contar o resto, se não vou dar um spoiler lascado sobre o filme, mas assistam é muito bom!


Star Wars episódio VI: O Retorno de Jedi (1983) – eu também assisti ao episódio VI, hehe, passou os dois no mesmo dia e eu disse que era viciada! Não vou contar, para não dar spoiler, mas é o final da saga, onde os mistérios são desvendados definitivamente e toda a esperança da galáxia esta depositada nos nossos heróis!


Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004) – É incrível como sempre assisto Harry Potter também, haha, mas enfim! Esse é o terceiro filme da saga, onde relata o terceiro ano do jovem Harry em Hogwarts, que teria um ano tranquilo se não fosse o fato de um assassino louco e perigoso, chamado Sirius Black, estar atrás dele! De todos os oitos filmes da saga, esse é o meu predileto apesar de ser totalmente diferente do livro.


Esses foram os filmes assistidos por mim no mês até a data de hoje (23/01). É bem gostoso passar o tempo com filmes. Também fica de dica para se aproveitar esse restinho de férias, hehe! Bom filme!

2 Comentários