Autor(a): Bruna Vieira
Editora: Gutenberg
Páginas: 205
Gênero: Romance; Literatura Juvenil
Ano: 2014
ISBN: 9788582351857

      Atenção! Essa resenha contem spoiler do livro anterior.

      Quando terminei de ler o primeiro livro da série, o De Volta Aos Quinze (resenha aqui), este bebezinho ainda estava sendo produzido. Não desgrudei nem por um dia do blog da autora (Depois dos Quinze), sempre em buscas de pistas do que poderia vir a acontecer na continuação da história. Quando a Bruna fez uma viagem para Nova York e gravou vídeos mostrando o estrangeiro, logo já percebi que talvez pudesse ter relações com a continuação, e bem, eu acertei!
      Assim como da outra vez, encomendei o meu exemplar na livraria da cidade, só para ter aquela sensação boa de ir direto a livraria busca-lo – uma paixão em particular – e posso dizer que valeu cada segundo da espera!
      Anita, nossa viajante do tempo, está novamente em seu passado, se equilibrando em um salto 15 centímetros, prestes a ir a sua formatura do ensino médio. Apesar de saber que as viagens no tempo era para consertar seu futuro, ela teima em mais uma vez tentar se resolver com sua prima, o que gera uma grande confusão e uma câmera profissional quebrada!
      Após buscar ajuda em alguns fóruns de uma internet lenta – era o que tinha na época – ela consegue concertar em partes a câmera do fotógrafo e, dispondo-se a se redimir pela máquina, ela vê aí uma nova oportunidade de realizar seu maior sonho: trabalhar como fotógrafa.
      Foi um salto e tanto para seus sonhos e ela teve que enfrentar muitos desafios com sua mãe, por ser contra o seu sonho, e isso gera uma mudança brusca para Juiz De Fora, onde ela consegue uma bolsa na faculdade de fotografia, deixando para trás as contas de administração e as exigências de sua mãe no seu “outro passado”.
      Ela aproveitou o quanto pode esta viagem, adiando o máximo que pudesse para voltar aos trinta, mas chega uma hora que temos que encarar a realidade e... Quanta surpresa! Anita vê sua vida repaginada, com novo emprego, nova decoração no apartamento, novos tipos de relacionamento com a família e muitos desafios em sua vida amorosa!
      O que mais amei nesse livro foi o fato de a protagonista estar mais madura em alguns aspectos e mais emotiva para outros, além disso, me surpreendeu bastante com o final, me fazendo desejar loucamente o lançamento do próximo livro – que, creio eu, deve sair ainda esse ano!
      Muitas referências de músicas, conselhos amorosos, faculdade e cuidados com a nossa saúde. Uma vida mais “real”, dinâmica e um pouco previsível. Eu realmente adorei esse livro e acho que o ano esta começando extremamente bem para mim na parte literária!

Deixe um comentário