Foto: Melissa Lapa

Autor: John Green; David Levithan
Editora: Galera Record
Páginas: 348
Gênero: Romance Juvenil
Ano: 2013
ISBN: 9788501093882

         Você já se imaginou em um belo dia andando por uma cidade desconhecida e de repente encontrar alguém com o mesmo nome e sobre nome que o seu? Pois é, é exatamente isso que acontece com Will Grayson e... Will Grayson!
         O encontro dos dois é marcante! Em frente a um Sex Shop enquanto rolava um show imperdível do Maybe Dead Cats em Chicago. Um deles esperava seu companheiro e o outro esperava os amigos saírem do show – já que sua identidade falsa havia falhado!
         Apesar de terem o mesmo nome e sobrenome, os dois possuem personalidades diferentes e moram em cidades diferentes. O Will Grayson (correspondente ao Levithan) sofre de depressão e supera a base de remédios, além de ser gay e ter um relacionamento escondido com Isaac, um cara que conheceu na internet. Ele também tem uma melhor amiga, Maura, a quem ele mantém contato, mas que na verdade não gosta muito.
         Já o outro Will Grayson (correspondente ao Green) mora em Chicago e possuiu um melhor amigo chamado Tiny Cooper, que é gay e está produzindo um musical chamado Tiny Dancer. Apesar de andar com alguém tão intimidador como Tiny, o Grayson se vê com dificuldades em se relacionar com as pessoas e por isso cria diversas regras pessoais para impedir que ele se abra com frequência. Ele também sente uma grande atração por sua colega Jane, porém não se sente pronto para um relacionamento e dessa forma sabe que pode estar perdendo a garota.
         Na noite em questão ele iria se declarar para ela em quanto que o outro Will viajou para Chicago a fim de se encontrar com Isaac, e chegamos ao ponto: Isaac não apareceu (por motivos que você terá que ler o livro) e a identidade falsa do outro Will não funcionou e ele ficou paro o lado de fora do show.
         O que esse acaso do destino pode ter interferido na vida deles? Exatamente tudo. É muito mais que você apenas ler um possível romance gay, se trata dos sentimentos de cada um, a forma como eles vivem, como encaram o mundo. Tudo isso é lapidado com o tempo graças a esse encontro louco que o destino forneceu naquela noite em questão.
         Esse livro é muito mais do que sobre Will Grayson e Will Grayson, é muito mais que sobre Jane, Isaac, Maura ou Tiny! É muito mais que o óbvio! Acreditem ele irá te surpreender, mostrando o quão os protagonistas não são o foco principal.  É uma história inteiramente de amor, algo como Me abrace mais forte produzido por Tiny Cooper!

Deixe um comentário