Olá, tudo bem como vocês? Hoje venho trazer uma Book Tag muito divertida! Para quem não sabe, Book Tags são geralmente uma lista de perguntas que você responde sobre os livros que já leu ou quer ler.
   A Tag de hoje foi criada pelo canal The Book Life e traduzido pelo canal da Gleice Couto e teve algumas modificações pelo canal Katytastic e Allison 7 Potter (que foi na onde eu assisti junto ao canal do Brincando de Escritora).
   Essa book tag consiste em nove musicas mais quatro bônus da Taylor Swift onde temos que indicar livros para cada musica específica. O certo seria responder em vídeo, mas achei melhor fazer em texto mesmo hehe. Espero que gostem!

 
  • We Are Never Ever Getting Back Together – Um livro ou série que você achou que amava, mas aí você quis cortar relações.


   Saga Crepúsculo Stephenie Meyer! Sim, pois é. Essa saga foi muito importante para mim, na época eu não lia quase nada e com todo aquele sucesso dos filmes (2008/2009) eu decidi assistir aos filmes e ler os livros. É até nostálgico porque eu me lembro de juntar 39,90 durante semanas para ir comprando os livros no mercado!
   Quando eu li Crepúsculo pela primeira vez foi incrível e eu amei. Tenho certeza que reli esse mesmo livro umas vinte vezes, no mínimo. Mas confesso que quando comprei Lua Nova já não senti tanto apego pela história como antes e tudo piorou com a chegada de Eclipse. Eclipse foi o ultimo que eu li, não continuei a série porque me decepcionei muito com a Bella, ela conseguiu me deixar extremamente irritada no terceiro livro. Mas futuramente talvez eu leia Amanhecer, algo bem distante, infelizmente.

  •  Red – Um livro de capa vermelha.


   Ok, eu notei que quase não tenho livros de capas vermelhas. Então eu decidi marcar um que tem vermelho e amarelo, mas tudo bem não é?! Morte Súbita J.K. Rowling!

  •  The Best Day – Um livro que te faça sentir nostálgico.


   Morte e Vida de Charlie St. Cloud Ben Sherwood. Foi o livro que me levou a realmente ser uma leitora. Ele me marcou muito, me amadureceu muito e me fez pensar “se esse livro é legal, por que outros também não podem ser legais?”.

  •  Love Story – Um livro que tenha um amor proibido.


   Quem é você, Alasca? John Green. O Gordo se sente atraído pela Alasca, mas infelizmente ela é comprometida. Creio que seja um amor proibido :)

  •  I Knew You Were Trouble – Um livro que você não conseguiu evitar se apaixonar pelo bad boy/vilão.


   O personagem que eu escolhi necessariamente não é um vilão, kkk, mas é um bad boy de mão cheia. Escolhi o Travis Maddox de Belo Desastre e Desastre Iminente, pois quem já leu (ou leu as resenhas) notou meu grande interesse nesse personagem, hahaha.

  •  Innocent – Um livro que alguém estragou o final dele para você (spoiler).


   Pois é, Em Chamas Suzanne Collins. Gente eu juro que não sabia que ia acontecer “aquela coisa” no livro. Sério, eu evitei assisti aos filmes e evitei ler resenhas sobre o livro para justamente não pegar spoiler. Mas tem uma página no Facebook que contou de uma forma debochada o final do livro, perdeu toda a graça e não terminei de ler até hoje.

  •  Everything Has Changed – Um personagem de um livro que passou por uma grande mudança.


   Eu pensei em falar de Will & Will, mas aí me lembrei do meu livro favorito, Uma Aprendizagem ou O Livro dos Prazeres Clarice Lispector, onde a personagem principal – Lóri – sofre uma grande mudança pelo Ulisses! É muito bonita a história deles, recomendo muito!

  •  You Belong With Me – O lançamento mais esperado por você no momento.


   Não é exatamente um lançamento, pois ele já foi lançado na Bienal do Livro, mas eu estou muito ansiosa esperando o mesmo chegar! Trata-se de De Volta Aos Sonhos Bruna Vieira, segundo livro da série Meu Primeiro Blog.

  •  Forever and Always – Um casal favorito de um livro.


   Ainda não encontrei um casal favorito de um livro. Confesso que acho lindo os casais dos romances que leio, mas não achei nenhum casal que eu me recordo e penso “nossa o amor deles é lindo”. Rony e Hermione, Gina e Harry talvez cheguem perto, mas não é algo favorito :(

BÔNUS!

  •  Come Back, Be Here – Um livro que você não gostaria de emprestar por não querer sentir saudades dele.


   Todos do Harry Potter!

  •  Teardrops On My Guitar – Um livro que te fez chorar muito.


   A Culpa é das Estrelas John Green, chorei horrores e passei uma semana pensando no livro.

  •  Shake It Off – Um livro que você ama muito e que você não tá nem aí pros Haters dele.


   Will & Will John Green e David Levithan, não entendo os motivos de o pessoal criticar esse livro no Skoob, é um excelente livro!

  •  Sparks Fly – Um livro que você achou a capa linda, que você teve que comprar só por causa dela.


   Deixe a Neve Cair, a capa dele é muito linda! Mas não comprei só pela capa, comprei pelo tema também (natal ♥).


   Essa foi a tag e vou ‘tagear’ a minha amiga Yoná do blog Nevasca de Livros! Mas caso você queira fazer a tag em seu blog não se acanhe! Só não se esqueça de por os créditos. Comentem o que vocês acharam da tag e qual livro vocês acham que combinaria mais com as musicas!

2 Comentários

  1. Sei que a TAG não é de sua autoria, mas ficou muito boa as dicas dos livros com você fazendo :D

    Da uma passada no blog O Baú Cultural: http://obaucultural.blogspot.com.br/
    Aproveita e passa no nosso novo canal no YOUTUBE https://www.youtube.com/channel/UCCSwtWLzS_K3ztVa8Tm_YYQ

    Obrigado :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. >< muito obrigada :D

      Eu adorei o blog e achei o canal muito divertido, parabéns ;)

      Excluir