Autor: J.K. Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 318
Gênero: Infantojuvenil; Fantasia
Ano: 1999
ISBN: 9788532527868

É importante avisar que o texto abaixo contem spoiler do livro anterior.

Juro solenemente não fazer nada bom.

       Este é o terceiro livro da série Harry Potter. Como nosso bruxinho está ficando mais maduro, por volta dos 13 anos, começamos a notar um tom de rebeldia e uma ansiedade louca para provar seus valores!
       Após a visita desastrosa de Guida, irmã do tio Válter, Harry decide sair da casa dos tios e pegar um ônibus muito divertido chamado de Nôitibus, que o leva até o Caldeirão Furado, Londres. Lá ele encontra seus amigos e fica sobe o aviso de que um assassino louco e perigoso está atrás dele: Sirius Black!
       Como se isso não fosse o único problema, durante a viagem para Hogwarts, Harry sofre o ataque de uma criatura misteriosa, negativa, que além de sugar toda sua alegria o força a reviver suas piores lembranças. Essa criatura maligna chama-se Dementador e são os guardas de Azkaban – prisão dos bruxos.
       Deu para notar que tudo se interliga, não?! Mais uma vez venho dizer que preferi mais o livro do que o filme – e olha que esse é o meu filme predileto. Esteja preparado para se decepcionar se você for comparar o livro ao filme, pois o livro tem muito mais explicações do que a produção cinematográfica!
      Minha dica é que você fique atento aos mínimos detalhes desse exemplar, pois muitas coisas aqui citadas serão necessárias no quarto livro!  Aprecie o terceiro ano de Harry Potter, junto a seus amigos Rony e Hermione, em Hogwarts!

Malfeito feito!

Deixe um comentário