Autor: J.K. Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 252
Gênero: Infantojuvenil; Fantasia
Ano: 1998
ISBN: 9788532527851

      É importante alertá-los que o texto abaixo contem spoiler do livro anterior!

      Harry Potter, agora com 11 para 12 anos, é proibido de usar magia fora da escola. Porém nota-se que, estranhamente, nenhum de seus amigos responde suas cartas e para piorar seus tios trouxas estão cada vez mais cruéis. Mas tudo piora mesmo com uma estranha visita dedicada ao Harry, em uma noite em que ele deveria fingir não existir.
      Um elfo doméstico chamado Dobby, invade seu quarto enquanto no andar de baixo há um jantar de negócios. Dobby avisa Harry sobre futuros perigos na escola e que o mesmo não deve ir para Hogwarts este ano. Harry tenta alegar que Hogwarts é seu lar e por isso deve ir. Com muita audácia e arrependimento, Dobby arma a maior confusão, onde Harry leva toda a culpa.
      Os tios, que estavam irritadíssimos com o garoto, trancam-no no quarto e colocam grades em sua janela para que nunca mais o garoto saísse de lá. Porém, na noite de seu aniversário de 12 anos, Rony e seus irmãos Fred e Jorge roubam o carro enfeitiçado do pai e ajudam Harry a fugir, o levando para A Toca – a casa dos Weasley – onde as aventuras começam!
      Só com esse começo já dá para entender que alguém não o quer em Hogwarts, mas ei aí o mistério, por que Harry não pode ir? Que perigos são esses que Dobby o alertara?! É de tirar o fôlego a cada página, deixando-nos intrigados a cada mistério a ser resolvido e pensar que tudo estava debaixo do nosso nariz!
      Recomendo-o para todos aqueles que amaram o primeiro livro e se sentem capazes de enfrentar os mistérios da Câmara Secreta e o monstro que lá habita.

Deixe um comentário