Autor: Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 405
Gênero: Romance
Ano: 2013
ISBN: 9788576862550

      É importante avisar que o texto abaixo contem spoiler do livro anterior.

      Sabemos que Travis Maddox é um cara forte, durão, ciumento e lindo, que é totalmente diferente do que esperamos de um príncipe encantado e cheio de mistérios pelos quais nem podemos imaginar, segundo nos afirma Abby Abernathy. Mas que tal saber o outro lado da moeda?
      Desastre Iminente é a visão de Travis sobre os acontecimentos com Abby, do livro Belo Desastre. Entretanto, se você espera que o livro seja chato e entediante por conter o mesmo conteúdo, engano seu, meu caro!
      Em primeiro lugar, estamos falando da versão do Travis! É claro que a versão dele tem muito mais ação, palavrão e tendências à crise de risos. Para quem já leu o primeiro livro vai entender que Travis é um personagem peculiar, e seus pensamentos são um misto de admiração e surpresa, por isso é perfeito!
      Em segundo, trata-se de uma versão contada por um homem, ou seja, menos melação e mais “direto ao ponto”. Além disso, entendemos os sentimentos mais profundos do Travis, como por qual motivo o levou a ser assim, o porquê de o interesse pela Abby e quando as coisas ficaram mais serias do que só amizade.
      Em terceiro, se você gosta do Shepley, prepara-se para milhares de diálogos com o personagem! É divertido e compreensivo, finalmente entendemos a relação dos primos e fica, enfim, esclarecido os mistérios do primeiro livro.
      E em quarto, bem, não tenho um motivo a não ser que é um livro contado pelo Travis “Cachorro Louco” Maddox, isso já é motivo o suficiente!
      Novamente vem à história. Travis é o maior garanhão da faculdade, dispensando as garotas no dia seguinte. Odeia compromissos sérios e define seu comportamento com uma filosofia plausível. Segundo ele, a garota que se dá ao valor não se entrega logo no primeiro encontro. Para ele, garotas assim são abutres.
      Em meio a tantas garotas reprovadas no teste, eis que ele conhece Abby em uma de suas lutas. Uma garota de olhos cinzentos, seios relativamente grandes e expressão misteriosa. Para Travis fica claro que a garota é diferente e que vale a pena investir, porém ele sabe no fundo de seu coração que ela já fora machucada antes por alguém igual a ele. Isso reduz suas chances com a Beija-Flor.
      Entre o dilema de seguir em frente e/ou lutar pela garota que tinha total certeza que era o amor de sua vida, Travis se vê com novos sentimentos e com uma longa jornada em aprender a lidar com essa nova fase em sua vida.
      Fiquei ainda mais apaixonada por Travis. Encantei também com a forma que a autora conseguiu trabalhar tão bem o lado de Abby, no primeiro livro, e o lado de Travis, agora no segundo livro, é surpreendente. Outro fato importante é que no final temos partes não reveladas no primeiro volume, então vale muito apena ler, só para checar esses novos mistérios!
      Eu li o livro em pdf, então caso você esteja interessado basta mandar um e-mail para tulipaliteraria@outlook.com e fazer o pedido, mas é sempre bom dar aquela força para o autor e comprar o exemplar físico. Em breve teremos resenha da continuação, Belo Casamento.

2 Comentários

  1. Pense em uma pessoa completamente apaixonada por esse livro, sou eu!
    Tive a oportunidade de conhecer a autora e sinceramente não sei de onde saiu meu inglês, mas quando abri a boca e as palavras sairão eu a fiz chorar! E é claro que acabei chorando também.
    Estou com o belo casamente em casa, mas eu simplesmente não quero que essa história acabe.
    Parabéns pela resenha que foi muito bem escrita e adorei seu blog!
    Já comecei a seguir, viu?
    Se puder dar uma passadinha em meu blog, ficarei muito feliz.
    Beijos!!!
    www.1tantoagridoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada por comentar! ♥ Você a conheceu!! Meu Deus que sonho *-*, meus parabéns!! Eu estou para ler Belo Casamento em pdf, mas também me encontro no dilema de não querer que a história acabe, hehe. Muito obrigada, muito obrigada mesmo ♥ Também estou seguindo o seu ;) e adorei o seu blog!
      Beijos, volte sempre !!

      Excluir