Autor: “Kennilworthy Whisp” (J. K. Rowling)
Editora: Rocco
Páginas: 63
Gênero: infantojuvenil
Ano: 2001
ISBN: 8532513220

     Diretamente da biblioteca de Hogwarts, Quadribol Através dos Séculos, é um livro citado na Saga Harry Potter, onde conta a história do jogo mais querido do mundo bruxo.
     J. K. Rowling usa seu pseudônimo de Whisp para contar-nos de uma forma muito divertida e criativa sobre tudo do esporte, desde regras, faltas, histórias e evoluções com o decorrer dos séculos.
     Os primeiros registros do jogo de Quadribol foram feitos pela bruxa Trude Keddle, no século XI e era chamado de “O jogo do brejo de Queerditch”. Era um jogo rústico que com o tempo foi evoluindo até chegar aos dias atuais.
     Além disso, conta a histórias dos melhores times do país e do mundo (inclusive do Brasil), curiosidades sobre as bolas, vassouras e trechos de jornais e cartas, sempre de uma forma divertida e especial.
     Ler o livro e não se sentir um aluno de Hogwarts é impossível! Logo na primeira folha a uma lista com os nomes dos alunos que já locaram o exemplar, além de uma especificação da Madame Pince sobre cuidados e consequências com o livro. Há um prefácio escrito por ninguém mais, ninguém menos que Alvo Dumbledore!
     Mesmo com a aparência de velho, recebe o selo de propriedade de Hogwarts, repleto de encantadas ilustrações e palavras mágicas que somente Rowling pode fazer. Seja você também transfigurado para a história do Quadribol!

Deixe um comentário