Autora: Bruna Vieira
Editora: Gutenberg
Páginas: 222
Gênero: literatura juvenil
Ano: 2013
ISBN: 9788582350799

      Comprei esse livro depois de passar alguns dias juntando um dinheiro. Não me aguentava de curiosidade, eu realmente amo o trabalho da Bruna Vieira! Estava tão ansiosa pela leitura do livro que nem ao menos pude esperar chegar pelo submarino, fui direto à livraria da minha cidade e peguei o meu exemplar.
      Apesar da curiosidade, não deu para lê-lo logo de cara. Tinha comprado alguns livros antes e meio que precisei ler os que estavam na fila primeiro. Mas assim que terminei a pequena fila, o abracei fortemente e o li desesperadamente.
      Imagine que você tem uma chance de mudar o seu passado, o que faria? Ou melhor, o que mudaria? Mas pense, está disposto a voltar para o futuro depois e ver as consequências de suas novas escolhas?
      Pensando assim parece loucura ou uma oportunidade única na vida que muitas pessoas sonham e desejam – principalmente depois de assistirem “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”.
      Isso acontece, por acaso, com a Anita, nossa protagonista. Ela tem 30 anos e não é feliz com a vida que leva. Sua mãe é antipática e prefere a sua irmã, seu melhor amigo mora em outro país e sua prima (a qual tinha uma relação muito amigável no passado) está cada vez mais distante. Além desses problemas pessoais, odeia seu trabalho e precisa arrumar um novo apartamento para ela e sua gatinha, Catarina, morarem em São Paulo, para não ter que voltar a morar em Imperatriz, uma cidade pequena de Minas Gerais onde a mesma foi criada.
      Talvez a sorte não quisesse ser boazinha com Anita, porém e se a vida lhe desse uma nova chance? Trancada no quarto de hospedes, checando seus e-mails no notebook, nota-se que recebeu um link de um antigo blog denominado de “Meu Primeiro Blog”, e quando lê o que ela mesma escreveu quando tinha 15 anos percebe que esta em outro quarto, em outra casa e em um antigo corpo, um corpo de quando tinha 15 ANOS!
      Quando Anita se dá conta de que ganhou essa oportunidade começa a mudar o passado, e vendo as consequências no futuro. Agindo às vezes de forma imatura, mas sendo fofa a maior parte do tempo, aos poucos ela vai percebendo que há muito por trás em ter uma vida perfeita e a muito a se aprender sobre o amor...
      O livro faz parte de uma trilogia, o segundo livro dá serie sai ainda esse ano e estou muito ansiosa para o lançamento! Digamos que a Bruna termina o livro numa parte em que você praticamente se mata de ansiedade! Gostei do livro porque ele trata das inseguranças e medos das adolescentes de uma forma muito prática. Eu realmente só não dei nota cinco pelo fato da protagonista ser imatura no começo e ter me deixado irritada.
      Além disso, a Bruna colocou algumas playlists no livro e inclusive citou minha banda predileta, o Paramore! Simplesmente foi demais essa parte, só não gritei porque estava lendo durante a madrugada! Recomendo a leitura para todos aqueles que ainda gostem de um romance em Paris, com aventuras místicas, mistérios e ações cotidianas de São Paulo! Um livro esplêndido!

Deixe um comentário