Autor: Alfredo Bryce Echenique... [et al.]
Editora: Melhoramentos
Páginas: 239
Gênero: Literatura juvenil
Ano: 2006
ISBN: 9788506002957

     O que dizer deste livro? Olhando de um lado crítico, posso dizer que ele foi muito bem escrito. Seus contos contem uma narrativa maravilhosa que me levou ao universo mais distante da imaginação e ganha uma estrela por isso! Contudo devo admitir que este livro me enganou pela capa.
     Ao pegá-lo para ler avistei uma capa bonita e toda colorida, logo imaginei ser um livro de contos razoáveis, porém qual não foi minha surpresa logo no primeiro conto falar sobre sexo, gravidez, racismo e suicídio. Fiquei perplexa na hora.
Ainda tinha esperanças com as próximas páginas, mas a cada conto mais histórias pesadas vieram, contando a realidade dura e “pura” dos adolescentes.
     Esse livro me deixou numa situação difícil, ao mesmo tempo em que eu repudiava os contos, eu também adorava a forma como os autores faziam a descrição de forma tão gostosa, passando de uma história central a diversas outras lembranças dos personagens.
     Uma coisa muito positiva do livro é que no inicio de cada conto tem um pequeno resumo da vida do autor e um breve comentário do mesmo falando sobre o conto em si ou sobre o ato de escrever e ler.
É um bom livro, não irei negar. Conheci um pouco mais da literatura latino-americana, que querendo ou não, tenho a obrigação de saber. Entretanto não sei se recomendo a leitura desse exemplar.

Deixe um comentário