Autora: Esther Earl
Editora: Intrínseca
Páginas: 448
Gênero: Biografia; Infantojuvenil
Ano: 2014
ISBN: 9788580574661

   Imagine que você tem 12 anos e de repente é diagnosticada com câncer na tireoide. Algo muito duro para se viver não é? Pois é, Esther Grace Earl morava na França com seus quatro irmãos e os pais Lori e Wayne.
   Tudo ocorria bem até que a espoleta e animada Esther começou a se cansar mais que o normal. Preocupados, os pais levaram-na para um hospital e descobriram, através de um raio x, que a menina possuía fluido e nódulos nos dois pulmões.
   De início pensaram ser uma tuberculose ou pneumonia. Mas no dia de ação de graças de 2006 veio o diagnostico de câncer na tireoide. Esse câncer não é muito comum e ocorre, geralmente, em crianças. Após algumas cirurgias e complicações Esther teve que se mudar com a família para o estado de Massachusetts, Estados Unidos, para se tratar no Children’s Hospital – um hospital especializado em câncer, localizado em Boston.
   Esther lutou o quanto pode. Usou tratamentos experimentais, os pais foram fundamentais na sua vida, assim como os irmãos. E mesmo tendo que usar um tubo de oxigênio a todo instante, ela nunca deixou de sorrir. Devo deixar claro que infelizmente a menina veio a falecer em 2010.
   Esther sempre soube que um dia iria morrer. E foi por isso que optou por aproveitar bem sua vida. Iniciou um diário, ao qual escrevia seus medos, novidades e pensamentos. Desenhou, fez vídeos para YouTube e um blog na internet. A família também iniciou um site para atualizar os parentes e amigos do diagnostico diário da pequena Estrela.
   Extremamente fã de Harry Potter e John Green, Esther era uma Nerdfighter (fãs do vlog do John Green e seu irmão) e foi graças a esse título que ela conheceu muita gente pela internet, tornando-se grandes amigos e formaram um grupo chamado Catitude no Skype, para falarem sobre suas inseguranças, cocos e Harry Potter! Esther criou laços muito fortes com esse pessoal e em um belo dia em um evento de fãs do Harry Potter, a garota conheceu John Green! Tornaram-se grandes amigos.
   Apesar de saber que morreria, ela nunca, nunca mesmo, deixou se abalar e nunca demonstrou as pessoas suas inseguranças. Ela amava Harry Potter e os Nerdfighters como ninguém nunca amou, e os amigos que fez no Catitude foram amigos eternos! Ela queria que as pessoas a conhecessem por debaixo dos problemas, por debaixo da doença, e assim ela o fez.
   O mundo perdeu uma Estrela, mas esta estrela brilha para nós a cada sorriso que damos! Ela deixou conosco importantes presentes: Seu sonho de ser escrita foi concretizado! Além disso, graças a Esther o Harry Potter Alliance (instituição de caridade) hoje pode ajudar milhares de pessoas pelo mundo todo!
   Eu poderia continuar esse texto falando sobre a maravilhosa Estrela que eu pude conhecer nesse livro, mas aí você não iria ler o livro! Bom. Esther foi uma estrela, literalmente. O livro é dividido em partes por relatos da família e/ou amigos, os diários da Esther, fotografias e desenhos da mesma. O livro é todo colorido, o que muita gente achou desnecessário, mas o livro é a Esther! Não poderia ser de outra forma! Esse livro é incrível. Amadureci muito lendo ele e a Esther mexeu comigo, de verdade.
Essa Estrela, realmente, NUNCA irá se apagar.

2 Comentários

  1. Parabéns pelo blog!!!! Adorei a forma como vc expõe o seu ponto de vista. Uma boa leitura realmente nos faz muito bem mesmo. Este livro nos ensina que devemos viver um dia de cada vez e aproveitarmos a vida ao lado quem amamos. Parabéns, vc é uma menina linda!!!! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar!!!! Obrigada novamente. Concordo com você, uma boa leitura realmente faz muito bem.Concordo plenamente, esse livro é incrível! Obrigada, Bjs!

      Excluir